SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sexta-feira, 6 de março de 2009

Servidores administrativos da Superintendência Regional de Ensino fazem paralisação



As reivindicações são por melhores condições de trabalho, aumento de salário e auxílio transporte



Começou hoje uma forma de protesto dos servidores administrativos da Superintendência Regional de Ensino – SRE de Divinópolis. Analistas e técnicos da educação se encontram parcialmente paralisados, nem todos aderiram à manifestação.

Alguns servidores estiveram, hoje (06), na porta do prédio, onde fizeram uma manifestação pela manhã. A paralisação é pela exigência de melhores salários e condições de trabalho, além do aumento da quantia recebida como auxílio transporte que atualmente é de R$1,50 por dia, que não equivale nem mesmo a um vale transporte, em Divinópolis.

Suelem Cristina Fideles está se formando em Ciências Biológicas e foi, hoje, à Superintendência para se registrar para dar aula. A licença para lecionar não pôde ser retirada porque vários profissionais da área administrativa não trabalharam hoje.

Edson Gonçalves Ferreira, assessor de imprensa comunicação e gabinete da SER é um dos funcionários que trabalharam hoje, ele explica que foi concursado como professor e, por isso, a paralisação ou os resultados dela não interferirão em sua carreira.

Ferreira concorda, no entanto, que as condições de trabalho não são das melhores, “os computadores estão antigos, a salas são muito quentes”, exemplifica. O assessor também explicou que algumas melhorias já estão por vir. Um novo prédio na rua Sta Catarina foi doado pelo estado para a sede da Superintendência e o projeto está no Departamento de obras do estado para a adaptação do prédio que foi projetado para residências.

As providencias, de acordo com Ferreira, estão sendo tomadas pela professora Vera Lúcia Soares Prado, que assumiu dia 02 deste mês como nova Superintendente Regional de Ensino e já esteve em Belho Horizonte para articular a mudança de sede.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".