SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sexta-feira, 6 de março de 2009

Servidores da rede estadual cobram melhorias

Eles reivindicam reajuste salarial e auxílio-transporte


Cerca de 100 servidores administrativos da rede estadual de ensino fizeram manifestação ontem, em frente à sede da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, no bairro Marta Helena, região Norte. Eles reivindicam reajuste salarial, atualização dos valores de auxílio-transporte, concessão de promoções por escolaridade adicional e melhores condições de trabalho. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que “só vai se pronunciar após avaliação do movimento nas Superintendências Regionais de Ensino”.

A paralisação reuniu analistas de educação, inspetores escolares, assistentes técnicos e auxiliares de serviços de educação básica. Segundo a organização do movimento, 70% dos servidores técnicos administrativos da educação estadual aderiram à paralisação. “Estamos sem reajuste desde o primeiro edital de um concurso realizado em 2002. O salário para técnico era de R$ 660. Na época dava cerca de três salários mínimos. Hoje, não chega a 1.4 salário mínimo”, afirmou um dos organizadores da manifestação e representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Sindpublicos), Welington Domingos Duarte.

Segundo o sindicalista, a remuneração considerada baixa provoca uma debandada de servidores concursados para outras atividades que seriam mais rentáveis. “Nos três últimos concursos deveriam ter sido contratados cerca de 180 servidores, mas na Superintendência uberlandense estão trabalhando cerca de 60. Eles entram, mas não ficam, por causa da questão salarial. Há uma demanda muito grande de profissionais. São projetos e projetos, mas não tem gente para trabalhar neles”, disse Duarte.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".