SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

domingo, 26 de abril de 2009

Funcionários da Superintendência de Ensino ensaiam paralisação

Os funcionános da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu estão dispostos a lutar e até paralisação está sendo discutida.

por Eduardo Satil

Baixo salário e desvalorização têm sido as principais reclamações dos funcionários da Superintendência Regional de Ensino. Para demonstrar a insatisfação, eles se organizaram na manhã na última terça-feira, com faixas e usando colete preto com os dizeres "choque de gestão", realizaram uma manifestação em frente ao local de trabalho, para chamar a atenção de quem passava pela Rua Amaral Franco.

De acordo com os servidores, tentativa para conversação para chegar a um acordo e buscar melhor salário já aconteceu. Segundo os manifestantes, o tempo se arrasta no sentido de sensibilizar a Secretária de Estado da Educação, quanto à defasagem salarial e servidores sobrecarregados.

Mas nenhuma resposta até hoje foi dada ela Secretaria de Educação. Das 48 Superintendências Regionais de Ensino existentes no Estado, cerca de 41 já assinalaram que estão prontas para uma paralisação e manifestação em Belo Horizonte. Há mais de nove anos, os profissionais lutam por aumento salarial e não conseguem atingir o que almejam.

Para o analista em educação, Gessé Antônio de Souza, o manifesto foi um ato de demonstrar que a educação está cada dia pior. Segundo ele, na Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, há funcionários que não estão suportando o acúmulo de serviço e a má remuneração está levando alguns a adoecerem. Com isso, há o comprometimento da qualidade na educação.

Os servidores reclamam da falta de sensibilidade por porte dos responsáveis pela educação no Estado, e é necessário que a população saiba da situação. "Existe ainda a situação de contratação de terceirizados para prestar serviço à educação, o que causa insatisfação e não fica convincente com a realidade do setor", explica Gessé Antônio de Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".