SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Manifestação da Educação em todo o Estado

Os Técnicos e Analistas da Educação que trabalham em Belo Horizonte, se reuniram em frente à Metropolitana B, na Av. Pedro II, na Capital, no dia 07 de abril de 2009, dia em que outras 40 SRE´s também pararam suas atividades e foram às ruas de suas cidades manifestarem contra o salário de miséria que hoje recebem esses servidores.

Na capital, estiveram presentes cerca de 200 servidores que reivindicavam, além do aumento salarial, que hoje está próximo do salário mínimo, cumprimento por parte da Secretaria de Educação a pauta de reivindicações encaminhada pelo Sindicato.

Os manifestantes pararam a Av. Pedro II, causando um grande congestionamento e visibilidade. A imprensa esteve presente, tanto a televisão, quanto rádio e jornal impresso, o que causará um grande mal estar no governo e certamente trará bons frutos às negociações.

No restante do Estado algumas SRE´s pararam o dia todo enquanto outras pararam meio horário e todas as que participaram do movimento fizeram manifestações. O sucesso dessa paralisação/manifestação conjunta prova o quanto os servidores administrativos da Educação estão mobilizados e prontos para a greve!

1 comentários:

k4akis disse...

Vamos juntos galera!!!
É agora ou nunca... Ou vamos ser enxergados como categoria e valorizados como tal ou vamos nos perder no meio do contingente da Educação, sem voz, sem vez nem representatividade!

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".