SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

terça-feira, 7 de abril de 2009

Servidores da educação fazem manifestação

fonte: MG-TV

Servidores estaduais de Educação fizeram uma manifestação, nesta manhã, na capital. Eles se reuniram em frente a uma das unidades da Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Pedro II, bairro Padre Eustáquio.

Eles se reuniram em frente a uma das unidades da Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Pedro II, bairro Padre Eustáquio. Com apitos e faixas, os servidores protestavam, reclamando de defasagem salarial dos cargos de analista educacional, assistente técnico e assistente de educação. Uma faixa da pista ficou interditada no sentido Anel Rodoviário.




( clique no play para assistir o vídeo acima)


Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, mas ainda não recebemos a resposta.

13 comentários:

Anônimo disse...

É Isso aí gente Parabéns Vcs foram 1000!!
Estamos ganhando força..!
Temos que continuar a luta!!!!
Apesar de sermos uma minoria, somos perseverantes
na luta em prol de todos!!!
Esperamos que na próxima a adesão seja maior!!!
SRE Campo Belo Adriane

Anônimo disse...

sugestão: A próxima manifestação acho que poderia ser próximos à Órgãos como SEPLAG e Palácio do governo! O impacto seria maior!

Anônimo disse...

Concordo.

No próximo pagamento, poderíamos nos organizar TODOS, de todas as SREs, em um movimento maior na Praça da Liberdade.

Anônimo disse...

Foi nota 10...mas, podemos ser mais...Porque não reunimos todas as SREs, na capital, para um movimento maior?

Anônimo disse...

Muito Bom!!!

Tá sendo de arrepiar! Uma união que o Estado não esperava!
Somos poucos mas somos mola mestra, se a gente parar a Educação não anda!

Anônimo disse...

É isso aí gente, vamos mobilizar todos, para que a próxima seja "lá", em frente ao palácio do governo!!! "Se ele não vem até nós, vamos até ele.."!

Anônimo disse...

Gente, temos uma força que nós mesmos não dimensionávamos, este é só o começo!!!!!Mas e aí, qual será o próximo passo para o 5º dia útil de maio??? Ouvi dizer que juntaremo-nos nas regionais pólo????Confere????? Também estamos prontos para ir ao Palácio do Governo, bradar nosso descontentamento e reivindicar justiça salarial!!!!!

Anônimo disse...

Este blog deve ser mais amplamente divulgado. O que vc's acham de, na próxima paralisação escrevermos na faixas e cartazes o site para acessar este blog???????

ONI PRESENTE disse...

Parabéns pela iniciativa. O Governo do PSDB, tendo em Minas seu representante, o TUCANO AÉCIO NEVES, foi um dos pilares do atraso do Brasil, desde que eles, os NEOLIBERAIS, aportaram no desgoverno. FHC e suas privatizações, desmonte do serviço público: SEGURANÇA, TRANSPORTE, INFRA-ESTRUTURA E PRINCIPALMENTE A EDUCAÇÃO, até hoje dita suas cartas nos bastidores. MINAS não fica atrás. A IMPRENSA MINEIRA, tendo à frende o JORNAL ESTADO DE MINAS, assinou um termo de COLABORAÇÃO COM OS TUCANOS (leia-se AÉCIO NEVES) e não mostra o caos instalado em MINAS. NÃO TEMOS POLÍCIA CIVIL, onde os mais elementares serviços, como retirar uma CARTEIRA DE IDENTIDADE, ou CNH, se transforma em um MARTÍRIO. Enquanto isso, nosso GOVERNADOR PLAYBOY dá as caras nas NOITES DO RIO, desfilando com MODELOS à tira-colo. NÃO podemos aceitar isso. A luta deve começar com ações como essa: divulgando os desmandos, nessa que é UMA VIA DEMOCRÁTICA E ACESSÍVEL À MUITOS, a INTERNET, direito que a MÍDIA NOS RELEGOU. EM FRENTE!!!

www.blogdoonipresente.blogspot.com

Servidores Administrativos da Educação do Estado de Minas Gerais disse...

É uma satisfação saber que nosso movimento já começa a ultrapassar as fronteiras do estado. Salve a Internet, a ágora virtual!

Obrigado pela força "ONI PRESENTE"

Língua de Trapo disse...

Muito bom. Gostei de ver a participação do pessoal. Vou pedir ao Gusmão, do blog Em Cima da Notícia, de Montes Claros, para também dar uma força para vocês. Sugiro que utilizem um contador de acessos, um rastreador de IP (para identificar os espiões do Palácio) e o Google Friend Connect.
Um abraço.

Anônimo disse...

A chapa tá esquentando!!!

Ou a negociação emtre servidor/estado avança ou a Educação em MG vaicontinuar avanSSançando buraco abaixo.

Servidores Administrativos da Educação do Estado de Minas Gerais disse...

NOTA: este post teve que ser reeditado. Por este motivo os comentários nele presentes foram relocados - e consequentemente tiveram suas datas e horários modificados.

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".