SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sábado, 7 de março de 2009

Sexta-feira foi marcada pela paralização dos funcionários da área administrativa da superintendência de ensino


por Rafael Pires


Aconteceu no início da tarde de sexta-feira (6), uma manifestação de servidores do setor administrativo da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, que em passeata seguiram da SRE até a porta do Banco do Brasil.

Segundo informações dos manifestantes, o governo do Estado está num descaso total para com a categoria, e seguindo orientações do sindicato (Sindipúblicos), várias regionais da Superintendência de Ensino aderiram à paralisação, que deverá acontecer de agora em diante todo quinto dia útil de cada mês até se obter uma resposta por parte do governo.

A reivindicação é por melhoria salarial e melhores condições de trabalho, que automaticamente serão revertidos à população em geral na forma de serviços prestados com melhor qualidade.

Ainda segundo as manifestantes, apesar do governador ter implantado o plano de carreira para os profissionais da educação básica, os profissionais da área não obtiveram ganho real. A expectativa de todos é de obter uma resposta sobre a manifestação já na próxima semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caros leitores,vocês se lembram de uma propaganda na TV em que uma pessoa peguntava a outra pessoa pra onde ia os vários recuros do país, ele respondia, mas somente uma pergunta ele não conseguiu responder, "onde vai o dinheiro público". Como podemos acompanhar os últimos acontecimentos com um pouco de inteligência nós mesmos podemos dar a nossa própria resposta.Sabemos que o movimento ficha limpa não foi aprovado... por isso devemos fazermos uma análise crítica da situação atual para que a ficha limpa funcione pelo menos nas urnas. Falta de dinheiro para investir na educação e saúde sabemos que tem, basta querer fazer uma política séria de acordo com significado da palavra ("política"- bem comum).
Minas Avança...
Patrocínio 12/12/2009

12 de dezembro de 2009 22:34

Anônimo disse...

Caros servidores, Minas é um dos Estado que tem um PIB alto, mas se recusa a pagar o teto base, esquecendo de valorizar os nossos educadores principamente os especialistas que dedicam anos de travalho e não são bem remunerados e tem que trabalharem além dos 25 anos. Vamos respeitar os nossos especialistar e dar a eles uma vida dígna. Minas está cada vez mais avançando em vários setores por que não dar prioridade os servidores da educação..
Patrocínio MG 12/12/2009

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".